Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados Francisco Limma e Henrique Pires comemoram avanços na regularização fundiária em Batalha

A concessão da titularidade da propriedade das terras aos pequenos agricultores da cidade de Batalha foi muito comemorada

Deputados Francisco Limma e Henrique Pires comemoram avanços na regularização fundiária em Batalha
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os avanços na concessão da titularidade da propriedade das terras para pequenos agricultores da cidade de Batalha foram comemorados em Plenário pelos deputados Francisco Limma (PT) e Henrique Pires (MDB), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (4).

Os parlamentares parabenizaram o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Interpi (Instituto de Terras do Piauí).

O depurtado estadual Francisco Limma, vice-presidente da Assembleia Legislativa, parabenizou o governo pela quantidade de títulos de propriedade entregues em todo o estado. “Batalha é um dos municípios que mais têm famílias assentadas no estado. Já são mais de mil títulos feitos pelo Interpi em parceria com o Tribunal de Justiça. No estado todo já foram entregues [títulos], tanto urbano como rural. Mais de 20 mil na área rural e, desses, mais de mil lá em Batalha. 

"Parabéns a toda a equipe do governo pela entrega de 1.540 títulos rurais, títulos de posse que deixam com muita felicidade os proprietários”, comemrou Henrique Pires. O parlamentar lembrou que a ação foi viabilizada por meio de leis aprovadas na Alepi e disse que já está em diálogo com o Tribunal de Justiça para que os mesmos avanços aconteçam em Canto do Buriti.

Deputados levam à tribuna a plenário déficit no fornecimento de energia e água

Leia Também:


O deputado Dr. Hélio (MDB) falou na manhã de hoje ( 04) durante sessão na Assembleia Legislativa sobre a qualidade ruim do fornecimento  de energia na cidade de Pio IX. Existem vários  relatos e denúncias de problemas com o fornecimento de energia, incluindo oscilação e falta de energia frequente. A população local já se manifestou sobre os prejuízos causados por essa situação. 

O deputado ressaltou que os moradores e empresários sofrem com a baixa voltagem, que danifica equipamentos. Ele solicitou à Equatorial que tome medidas urgentes para melhorar a qualidade da energia na cidade.

“Nós gostaríamos aqui de invocar, de solicitar à diretoria da Equatorial para que olhe com atenção essa dificuldade que Pio IX  vive. A gente sabe que há dificuldade presente em várias outras situações, mas especificamente uma demanda grande de toda a comunidade piononense que tem reclamado dessa precariedade na voltagem da tensão disponibilizada lá no município”, afirmou o parlamentar

Evaldo Gomes (Solidariedade) propôs a criação de uma comissão parlamentar para visitar o Instituto de Águas, a Equatorial e a  Agrespi (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí ), devido à falta de resultados práticos em relação às reclamações da população sobre os serviços. Ele acredita que a fiscalização é um dever dos deputados e que, sem essa comissão, as reclamações continuarão sem efeito.

Já a preocupação do vice-presidente da Alepi, deputado Francisco Limma (PT), é com o abastecimento de Domingos Mourão. O parlamentar visitou o diretor-presidente da Agespisa, Guilherme Dias, junto com representantes da Prefeitura do município. “Apesar da água dos poços ser boa e disponível em quantidade e qualidade, tem uma tubulação antiga que é uma rede, pelo que consta, com tubos de ferro que está trazendo uma água turva de qualidade bastante questionável. Saímos de lá com o compromisso da Águas do Piauí, em breve, tomar as medidas para poder corrigir a situação”, descreveu Limma.

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) também expressou preocupação com a falta de água no Piauí, especialmente na zona rural de Teresina. Ele criticou a concessionária  Águas do Piauí pela ineficiência e falta de resposta aos requerimentos. O deputado finalizou sua fala  enfatizando a obrigação dos parlamentares em cobrar soluções e garantir o acesso à água para a população. “Não podemos nos calar, não podemos tapar os nossos olhos, porque nós somos parlamentares, nós somos deputados do Estado do Piauí e nós temos que cobrar água para o nosso povo”,concluiu.


Fonte/Créditos: ALEPI

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!