O deputado estadual Franzé Silva (PT) participou, neste domingo (21), em Teresina, de ato contra a Proposta de Emenda à Constituição Nº 3/21, que ficou conhecida como PEC da Blindagem e foi aprovada, na última terça-feira (16), pela Câmara dos Deputados.
A PEC amplia proteções legais a parlamentares e dificulta a prisão e a abertura de processos criminais contra deputados e senadores. “A PEC da impunidade tem que ser questionada. A extrema-direta quer fazer desaparecer os avanços que alcançamos no país”, pontua Franzé.
“Não podemos aceitar e conceber uma proposta que resulte na potencial proteção de crimes e fomente, assim, a não punição é responsabilização de quem os comete, sobretudo quando se trata da classe política, que deve dar exemplo de probidade”, assinala o parlamentar.
O ato protestou, também, contra a anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. “O Brasil deu um grande passo ao fazer a condenação de uma tentativa de golpe. A direita e o centrão querem fazer com que o avanço histórico da condenação dos atos retroceda”, diz Franzé.
Fonte/Créditos: Assessoria
Comentários: