O ministro do Desenvolvimento Social, senador licenciado Wellington Dias (PT), nega que tenha trabalhado e imposto o nome do filho, médico Vinicius Dias, para ser o vice do governador Rafael Fonteles nas eleições gerais deste ano.
A declaração foi feita através de uma nota publicada nas redes sociais.
No documento, Wellington Dias lembra que ao longo de mais de 40 anos no Partido dos Trabalhadores, sempre respeitou "as decisões coletivas, os critérios internos do partido e a democracia, especialmente nos processos eleitorais e de sucessão política, que são fruto de diálogo e construção conjunta".
Ele lembra defender estratégias para vitória nas eleições 2026 e garantir que o estado continue avançando entre os mais desenvolvidos do país. Para isso, é necessária a "consolidação do Time do Povo, com Lula presidente, Rafael governador, e por uma bancada comprometida com os interesses do povo do Piauí e do Brasil".
"Nosso desafio é seguir trabalhando para que esse projeto seja fortalecido, aprofundado e não seja interrompido", declara o ministro. E finaliza mandando um recado: "Nenhum projeto pessoal pode ser maior do que o projeto coletivo que está sendo construído para o Brasil".

Comentários: