A Assembleia Legislativa do Piauí iniciou nesta quinta-feira (25) as discussões sobre o seu Planejamento Estratégico Institucional, trabalho que envolve uma série de etapas, inciada hoje com a exposição dos objetivos para os diretores que integram o Grupo Técnico de Trabalho encarregado da elaboração do PEI
“Isso aqui é extremamente importante. É a espinha dorsal do que nós pensamos, do que nós desejamos e o caminho que nós queremos trilhar. Tem vários caminhos para chegar no nosso objetivo. Cada gestor que vier, que passar por aqui, vai seguir o seu caminho. Nós estamos procurando seguir o caminho mais curto em linha reta”, disse o presidente da Casa, deputado Severo Eulálio (MDB).
O grupo é coordenado pelo controlador geral da Alepi, Sávio Portela, que destacou as próximas etapas, a começar pelo mapeamento de processos. “Até o final deste ano a ideia é entregar um produto para a gestão. E esse produto, ele vai conter essa mobilização inicial, que a gente está fazendo aqui. Eu preciso que vocês internalizem e nos ajudem nessa missão, que é o diagnóstico institucional”, explicou.
Dentre os objetivos finais do PEI está o fortalecimento da transparência, da eficiência e da efetividade das ações do Poder Legislativo Estadual, bem como a otimização de recursos humanos, materiais e financeiros, e o alinhamento das ações da Assembleia com os objetivos estratégicos de longo prazo. A iniciativa integra o Programa Avança Alepi, lançado pela atual gestão.
O diretor-geral da Alepi, Evandro Hidd, pediu a dedicação de cada um dos setores envolvidos. “O que a gente pede aqui, em nome do presidente Severo, é justamente o empenho de cada diretoria, no que lhe diz respeito dentro do planejamento estratégico. É importante demais o empenho de cada um de vocês, de todas as diretorias que acompanham essa Casa, para que a gente consiga alcançar esses objetivos”, frisou.
Fonte/Créditos: ALEPI
Comentários: