O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) participou, nesta quinta-feira (29), de uma reunião da Comissão Intersetorial Estadual para alinhar estratégias e conhecer a metodologia do Programa Vida no Trânsito (PVT). A iniciativa é uma política pública estratégica focada na prevenção de lesões e mortes no trânsito, baseada na análise de dados e na integração entre os setores de Segurança, Saúde, Educação e Justiça.
A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em Teresina. O objetivo central do encontro foi fortalecer a cooperação entre as instituições para promover um trânsito mais seguro e humanizado em todo o território piauiense.
O Ministério Público foi representado pela procuradora-geral de Justiça do Piauí, Cláudia Seabra; pela assessora especial de Planejamento e Gestão, Denise Aguiar; pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público, Rafael Nogueira; e pela assessora para elaboração de projetos, Nayrah Machado.



Durante o encontro, a procuradora-geral de Justiça, Cláudia Seabra, enfatizou que o enfrentamento à violência no trânsito exige uma postura rigorosa das instituições.

Na oportunidade, a chefe do MPPI também dialogou com o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Hamilton Cordeiro Campelo, que assumirá no próximo sábado (31) a titularidade da Secretaria de Estado da Saúde.
Lançamento do Programa “Trânsito Seguro, Vidas Protegidas”
Como desdobramento das ações de segurança viária, o MPPI lançará, na próxima quinta-feira, 5 de fevereiro, o programa institucional “Trânsito Seguro, Vidas Protegidas”.
O projeto visa fortalecer as políticas públicas de segurança e reduzir drasticamente os índices de acidentalidade no Piauí. O evento de lançamento ocorrerá no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), às 9h, com a presença de diversas autoridades e órgãos parceiros.
Fonte/Créditos: MPPI
Comentários: