Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / CÂMARA DE TERESINA

Lucy Soares apresenta projeto para acessibilidade de crianças especiais

A proposta beneficia casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH e outros transtornos do processamento sensorial

Lucy Soares apresenta projeto para acessibilidade de crianças especiais
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A vereadora Lucy Soares (MDB) protocolou na Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei que prevê a disponibilização de abafadores de ruídos por parte das escolas municipais.

O projeto visa assegurar condições adequadas de inclusão e acessibilidade sensorial no ambiente escolar, por meio da oferta desse equipamento para os estudantes que apresentem hipersensibilidade auditiva ou condições neurossensoriais, como ocorre frequentemente em casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH e outros transtornos do processamento sensorial.

Para a vereadora Lucy Soares, essa é uma maneira de proporcionar mais acessibilidade para as crianças com neurodivergência.  “Pensamos neste projeto a partir da uma conversa que tivemos com uma mãe atípica, que nos relatou as dificuldades enfrentadas no dia a dia no que diz respeito às questões sensórias do seu filho”, acrescentou.

Leia Também:

Lucy reforça que a adaptação dos ambientes, a criação de espaços de acolhimento sensorial e a utilização de estratégias pedagógicas diferenciadas são exemplos de ações que podem fazer a diferença na experiência escolar desses estudantes. “Acreditamos que proporcionar mais conforto para essas crianças é uma maneira de garantir um melhor aprendizado e o desenvolvimento das habilidades através da educação”, enfatiza.

O uso de abafadores de ruído é reconhecido por especialistas em neurodesenvolvimento e educação inclusiva como uma medida simples, de baixo custo e alto impacto no conforto. “Entendemos que proporcionar melhores condições de aprendizagem para as nossas crianças é dever do município, por isso acreditamos que conseguiremos aprovar o projeto e com isso garantir os direitos de nossa garotada”, finaliza.

Fonte/Créditos: Assessoria

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!