As principais lideranças governistas não engoliram a desculpa do vice-governador Themístocles Filho (MDB) para ir ao gabinete do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, em Brasília, acompanhado da esposa, prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, e dos filhos deputado federal Marcos Aurélio e deputado estadual Felipe Sampaio, para tratar - segundo a assessoria do senador - de projetos em benefício da população piauiense e da região de Esperantina.
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) teria articulado o encontro, que provocou desconforto na base governista, já que o Progressistas é adversário do PT e Ciro o maior crítico dos governos Lula e Rafael Fonteles.
“É um prazer receber o vice-governador Themístocles Filho, sua esposa, a prefeita Ivanária, e os dois filhos, deputados Marcos e Felipe, ainda mais em um momento que precisamos nos unir para buscar soluções para problemas enfrentados pelos piauienses, que estão sofrendo muito, por exemplo, com a crise econômica que tem afetado todo o País”, alfinetou Ciro. Nogueira.
É o próprio presidente do Progressistas o responsável pelas negociações, junto ao União Brasil, para a formação de uma federação, prova de que o projeto para a retomada do poder em 2026 está em curso. Os próximos passos do PP serão a formulação de um estatuto e estabelecimento de critérios para a ação conjunta das duas legendas, especialmente com vistas às eleições de 2026 e 2028.
A ida do Clã Sampaio Pereira a Brasília não poderia ter sido em pior hora...
Comentários: