PC do B tem 30 pré-candidatos a vereador e conta com Enzo Samuel

A jornalista Isadora Cortez, filiada ao PC do B, afirmou que o a legenda comunista está preparada para eleger dois vereadores em Teresina, nas eleições municipais em 2020. Isadora garante que a legenda já tem 30 pré-candidatos a vereador, dentre eles, o colega parlamentar Enzo Samuel. A jornalista é pré-candidata a vereadora pelo PC do B. Não disputa a eleição do próximo ano por outro partido. Ela deixou bem claro que o sangue e o pensamento é comunista. Ela informou também que nesse primeiro momento o partido trabalha para fechar a chapa proporcional. A discussão para o cargo de prefeito de Teresina será feito mais na frente.

 

PM’s terão conversa com Osmar Jr. sobre salários

Presidentes das Associações de Policiais Militares se reúnem, nesta quarta-feira (18), com o secretário de Governo, Osmar Júnior. A conversa vai ser sobre os salários dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros. O local do encontro foi mudando. Não será mais no Palácio de Karnak. A reunião acontece, às 13h30, na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. O vereador R. Silva (Progressistas) e o deputado Themístocles Filho estarão representando os poderes legislativo municipal e estadual. Os militares reclamam que estão sendo muito judiados pelo governo piauiense.

Samba do PCdoB doido

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, em Teresina está com um pequeno grande problema para montar a chapa de candidatos a vereador para as eleições do próximo ano. A saída do vereador Enzo Samuel para o Solidariedade já está certa. Houve a tentativa de levar a jornalista comunista Isadora Cortez para o PT. Alguns membros do partido negam a história. Isadora Cortez diz que é Fake News. Mas houve realmente essa tentativa. O PT não aceitou. O vereador Deolindo Moura (PT) declarou que não tem nenhum problema com a chegada de Isadora Cortez na casa petista. O grande problema é que a jornalista tem o sangue comunista, mora em uma casa comunista, tem pai comunista e não saberia andar em terras petistas. Nem mesmo tendo o ‘Tio” Osmar Jr., líder maior do PCdoB piauiense, como secretário de Governo de Wellington Dias.

Themístocles não mandará o nome de Luiz Lobão para o TRE

O vereador Luiz Lobão (MDB) deve, realmente, procurar outro partido se estiver pensando em disputar a reeleição nas eleições do próximo ano. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e, também, do diretório municipal do MDB de Teresina, deputado Themístocles Filho, ao visitar a gabinete do vereador Jeová Alencar (PSDB), presidente do legislativo municipal teresinense, deixou claro que não mandará o nome de Luiz Lobão para o Tribunal Regional Eleitoral – TRE – em abril, prazo para apresentar os nomes dos candidatos a vereador de Teresina pelo MDB. O vereador que ouviram a declaração de Themístocles Filho ficaram impressionados com a firmeza da declaração do emedebista.

Deputados Franzé Silva e Fábio Novo unidos por Teresina em 2020

Os deputados estaduais Franzé Silva e Fábio Novo estão com os nomes a disposição do PT para disputar a eleição de prefeito de Teresina, no próximo ano. Os dois estiveram reunidos, neste sábado, com o objetivo de buscar a construção de um projeto do partido para Teresina em 2020. Franzé Silva afirmou que os dois irão “juntos organizar fóruns de discussão com entidades e formadores de opinião para o plano de Governo que um de nós levará pros debates eleitorais”.

Correção: Tiago Vasconcelos não fez declaração sobre situação de Cida Santiago no PSD

Na matéria “Pré-candidatos definem permanência de Cida Santiago no PSD” foi citado que o ex-vereador e coordenador da chapa proporcional do PSD, Tiago Vasconcelos, havia dado a declaração que ‘cada um dos suplentes apontados com pelo menos mil votos, irão compensar a desigualdade dentro da chapa’. Essa informação não foi dado por ele. O ex-vereador Antonio José Lira fora quem fez a declaração.

Vereadora aguarda Júlio e Georgiano resolverem impasse no PSD

Os deputados Júlio César e Georgiano Neto é que irão decidir a situação da vereadora Cida Santiago no PSD. Isso na avaliação da parlamentar. Cida Santiago vai aguardar o posicionamento dos dois líderes maiores do PSD piauiense sobre a questão que alguns pré-candidatos a vereador estão colocando para a permanência da vereadora na legenda. Eles colocaram condições e se não forem cumpridas, ameaçam deixar a sigla partidária. Cida Santiago disse que não está muito preocupada com essa situação. Ela está tranquila. Ela acredita que os deputados Georgiano Neto e Júlio César vão saber resolver essa situação. “Ainda está muito longe para a gente poder tomar algumas decisões. Eu acho que todos nós temos que nos empenhar para fortalecer o partido, como já levei alguns nomes e vou articular outros nomes”, declarou Cida. A vereadora do PSD mandou um recado: “Eu não trabalho sobre pressão”.

Comerciantes protestam contra via exclusiva de ônibus; Strans divulga nota

Os comerciantes do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, realizaram na manhã desta quarta-feira (04), uma manifestação contra o corredor exclusivo dos ônibus na avenida José Francisco de Almeida Neto do conjunto habitacional, mais conhecida como avenida principal do bairro. Os empresários protestam pela falta de local para os clientes estacionarem os veículos. Segundo eles, se parar o carro na avenida pega multa da Strans. Os donos das lojas informaram que as quedas nas vendas caíram consideravelmente e muitos comerciantes estão fechando as lojas. A Prefeitura de Teresina, através da Strans, divulgou uma nota sobre a questão. No comunicado da prefeitura é informado que a via é “estreita e com a  implantação do Corredor Exclusivo para Ônibus ficou inviável o estacionar nas portas das lojas, por isso foi necessária a proibição do estacionamento nos locais”. E lembra que os clientes podem estacionar os carros nas ruas perpendiculares. Confira a nota oficial da Prefeitura de Teresina.

NOTA DA STRANS

A Avenida José Francisco de Almeida Neto, mais conhecida como Avenida Principal do Dirceu é estreita e com a  implantação do Corredor Exclusivo para Ônibus ficou inviável o estacionar nas portas das lojas, por isso foi necessária a proibição do estacionamento nos locais. Como alternativa os clientes podem estacionar nas vias perpendiculares. A cidade cresceu e junto com ela a necessidade de mudança em alguns hábitos. O corredor exclusivo beneficia uma grande parte da população que utiliza os sistema de transportes públicos. A Strans está aberta para receber a todos e para avaliar as propostas apresentadas.

Deputados retornam à Assembleia e zangam os suplentes

Os deputados Fábio Novo (PT), Flávio Nogueira Júnior (PDT), Janaínna Marques (PTB), Pablo Santos (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Zé Santana (MDB) retornaram para a Assembleia Legislativa do Piauí, nesta segunda-feira (02). Com a chegada deles, os suplentes Belê Medeiros (Progressistas), B. Sá (Progressistas), Cícero Magalhães (PT), Elisângela Moura (PC do B), Warton Lacerda (PT) e Ziza Carvalho (PT) deixam os cargos. Alguns dos deputados suplentes ficaram surpresos com as perdas do gabinetes. Os parlamentares B. Sá e Warton Lacerda deram a sugestão de que eles poderiam substituir os deputados titulares nas secretarias estaduais que deixaram. Belê Medeiros disse que tudo era muito normal, pois os deputados eram os donos dos cargos. Na realidade o clima entre os deputados e os suplentes não está bem. O motivo é o repasse dos recursos dos gabinetes. Alguns suplentes não aceitam repassar boa parte do dinheiro liberado. Os titulares não aceitam. E ainda tem a justificativa que é para a votação da mensagem que será enviada pelo governador Wellington Dias sobre um novo pedido de empréstimo. Os recursos que serão conseguidos no empréstimo tem o destino para as obras de infraestrutura. Os deputados titulares querem destinar essas obras para os municípios que fazem parte das bases deles. O Wellington Dias vai ter que fazer os aliados fumarem o cachimbo da paz.

Parque Ambiental Lagoa do Mocambinho será inaugurado hoje

Nesta sexta-feira (30), o prefeito Firmino Filho inaugura o Parque Ambiental Matias Matos, que ficou batizado pela população como o Parque da Lagoa do Mocambinho. A solenidade de inauguração está marcada para as 18 horas. O parque fica na avenida Freitas Neto, próximo a parada final do Mocambinho. Firmino Filho gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais convidando a população. A festa terá os shows das bandas Top Gun, Rosa Xote e de Bill Coimbra. A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos e Balé da Cidade de Teresina também estarão na solenidade.