No total, a operação buscou cumprir 23 mandados (11 de prisão temporária e 12 de busca e apreensão) em Pernambuco e no Piauí. As diligências ocorreram nos municípios de Caruaru e Bezerros, em Pernambuco, e em Teresina.

As investigações do MPPE apontam que o grupo criminoso atuava de forma violenta e organizada, com foco na comercialização de armas e drogas. A organização funcionava como distribuidora “atacadista” de entorpecentes, responsável pelo armazenamento e abastecimento de pontos de venda na região. Além disso, mantinha um esquema estruturado de compra, venda e manutenção de armamentos e munições.
Os crimes investigados incluem organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional. Somadas, as penas pelos delitos podem ultrapassar 50 anos de reclusão.
Fonte/Créditos: MPPI
Comentários: