Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados aprovam moção de aplausos pela indicação de Carlos Augusto Brandão ao STJ

O desembargador piauiense Carlos Augusto Pires Brandão foi indicado por Lula para ministro do Superior Tribunal de Justiça

Deputados aprovam moção de aplausos pela indicação de Carlos Augusto Brandão ao STJ
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando




A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (3), moção de aplausos pela indicação do desembargador Carlos Augusto Pires Brandão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A proposta é de autoria da Mesa Diretora da Casa em reconhecimento ao trabalho do jurista.

 

Leia Também:


O presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB), disse que o desembargador tem longa atuação de destaque. O deputado Wilson Brandão (PP) frisou a reputação e a integridade do jurista: “O desembargador Carlos Brandão soube honrar todas as suas sentenças com retidão. É admirado por seus pares e por toda a comunidade jurídica”.

 


Para assumir a vaga de ministro do STJ, o desembargador ainda deverá passar por sabatina no Senado Federal. A vaga a ser ocupada é a deixada por Assusete Magalhães, que se aposentou no início de 2024.

 


Carlos Brandão é natural de Teresina, ocupa o cargo de desembargador do TRF1 desde 2015; é mestre em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, doutor em ciências jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba e professor da Universidade Federal do Piauí.

 


Utilidade Pública - Na mesma sessão plenária foram aprovados os reconhecimento de utilidade pública à Federação Piauiense de Xadrez (FPIX), ao Centro de Referência à Criança com Autismo Pedro Marques Demes, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Inhuma e à Associação Padre Luiz Eduardo.

 


Hino - O Plenário da Alepi também aprovou o hino da Polícia Penal do Piauí. “A Polícia Penal fará uso nas cerimônias oficiais, reconhecendo a importância e a significação da preservação da memória para a consolidação da identidade da Polícia Penal do Piauí”, disse o deputado Coronel Carlos Augusto (MDB), autor da proposta.

Fonte/Créditos: ALEPI

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Jornalista, criador de conteúdo

Saiba Mais

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!