As ações do programa foram lançadas na semana passada por meio do Serviço Social da Alepi. “Nós identificamos um grande número de servidores com sintomas de ansiedade e alguns com sintomas de depressão. Então, nós desenvolvemos uma série de ações de promoção em saúde mental que vai, através de palestras, rodas de conversa, atendimentos individuais e coletivos, promover esse tema da saúde mental que é uma pauta muito importante para o nosso presidente Severo”, explica Karol Falcão, coordenadora do Programa Bem-Estar Alepi.
Psicólogos e terapeutas integrativos que vão oferecer serviços como massagem, acupuntura e aromaterapia estão incluídos na iniciativa. Os atendimentos vão ser de segunda a quinta-feira com necessidade de agendamento prévio. A alta demanda fez com que a agenda da primeira semana já estivesse cheia desde o primeiro dia. Ainda assim, o Serviço Social da Alepi vai realizar uma busca ativa de servidores que precisem dos atendimentos.
No lançamento da sala, Severo Eulálio aproveitou para conhecer a massagem. “Foi agradável, ótimo. Recomendo aos nossos servidores que possam, posteriormente, passar aqui e conhecer de perto a sala do Bem-Estar Alepi”, sugeriu o presidente, lembrando que todos que sentirem a necessidade de buscarem os atendimentos ou participarem das conversas devem procurar o serviço.

Estenio Campelo recebe Título de Cidadania Piauiense
“Uma carreira marcada pela competência, ética e compromisso com a justiça”, frisou o deputado Oliveira Neto (PT) sobre o mais novo cidadão piauiense, o advogado Estenio Campelo, que recebeu Título de Cidadania outorgado pela Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira (15).
Oliveira Neto, propositor da homenagem, destacou a contribuição intelectual de Estenio Campelo para o direito brasileiro, assim como a atuação social do jurista. “Demonstram sua grandeza não apenas como jurista, mas como ser humano solidário e generoso”, pontuou Oliveira Neto.
“O Piauí, que há tanto templo me acolhe, hoje me adota. Isso me comove profundamente. Ainda que minha trajetória perpasse outros estados, foi aqui que encontrei conexão sincera com o povo, sua cultura e a alma de sua terra vibrante, com a hospitalidade, a força de sua gente, a riqueza de sua história. Esse título não é apenas uma homenagem, é a confirmação de um vínculo afetivo que se fortalece a cada dia”, disse Estenio Campelo.
A advogada Raissa Mota, sócia do homenageado, relembrou a trajetória humilde do colega, bem como suas origens. “Filho de uma professora e de um comerciante. Foi com a missão de fazer a diferença no mundo que ele saiu de Crateús”, ressaltou Raissa Mota, relatando gratidão ao homenageado e admiração por sua conduta humilde.
A solenidade contou com a presença do ex-governador do Piauí Freitas Neto; ex-ministro João Henrique de Almeida; deputado federal Acácio Favacho; ex-senador Elmano Férrer; presidente da OAB-PI, Raimundo Júnior; presidente da Academia Piauiense de Letras, Fides Angélica; presidente da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), Tales Araújo; dentre outras autoridades.
Nota de Pesar
A Assembleia Legislativa do Piauí lamenta profundamente o falecimento do Dr. Francisco Ferreira de Castro. Natural de Floriano, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1948 e atuou como advogado.
Francisco também foi deputado estadual, vice-governador do Piauí e presidente desta Casa entre 1955 e 1959. Reconhecido por sua contribuição à política e à justiça, deixa um legado de ética e serviço público.
Nossos sentimentos à família e amigos neste momento de despedida.
Fonte/Créditos: ALEPI
Comentários: