PODER

Robert Rios ameaça Gilberto Albuquerque após médico defender isolamento em Teresina

“A saúde não é feita só pela Fundação [Municipal] de Saúde e pelo doutor Gilberto, não

Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, levou

Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, levou "puxão de orelha" Foto: Thiago Amaral/Alepi

O vice-prefeito de Teresina, ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães (PSB), entrou em rota de colisão com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque, que pode estar com os dias contados no cargo. “A saúde não é feita só pela Fundação [Municipal] de Saúde e pelo doutor Gilberto, não”, disparou o vice, que acumula o cargo de secretário municipal de Finanças.

“Pensar diferente ele tem todo o direito, cada um tem a sua cabeça, agora existe uma política no município que é ditada pelo prefeito Dr. Pessoa. Pensar diferente é uma coisa fazer diferente do prefeito é outra. Quem quiser estar dentro do governo, tem que fazer como pensa o prefeito. Se você quiser pensar diferente e agir diferente você vai agir lá fora. Pensar você pode, mas agir tem que ser em conformidade com o Dr. Pessoa. Quem dita a política no município de Teresina é o Dr. Pessoa”, avisou Rios

As ameaças surgiram depois que Gilberto Albuquerque defendeu o isolamento social também na capital, conforme previsto no mais novo decreto assinado pelo governador Wellington Dias, determinando com lockdown parcial nos próximos quatro dias em todo o Piauí.

Hoje é feriado, Dia do Piauí, que foi antecipado a pedido do chefe do Executivo, após aprovação pela Assembleia Legislativa. Amanhã, sexta-feira (19), será ponto facultativo no Estado, mas o prefeito Dr. Pessoa não aderiu ao feriadão prolongado e assinou um novo decreto determinando que os próprios empresários definam o horário de funcionamento, que deve ser de oito horas, não excedendo às 20h para fechar os estabelecimentos.  “Todo mundo está coeso. Todo mundo sabe o que é que cabe a cada um”, lembrou o vice-prefeito.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: