Demais Poderes

Governo do Estado decide não adotar "lockdown parcial" neste fim de semana

Capital não acompanha decisão e irá manter o isolamento fortalecido durante o sábado (1) e domingo (2)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) Foto: Reprodução/Paulo Pincel

O Governo do Estado do Piauí anunciou por meio da Coordenadoria de Comunicação (Ccom) que não irá adotar as medidas restritivas no próximo sábado (1) e domingo (2).  Decisão foi tomada de acordo com o atual cenário da ocupação dos leitos de UTI em todo o estado, assim como os diferentes cenários de cada município.

Decisão permite que as administrações municipais decidam qual a melhor estratégia para cada cidade, podendo algumas atividades serem permitidas em determinados municípios com um melhor índice de propagação do vírus, diferente de outras, que necessitam de uma maior preocupação devido ao índice de contaminação do vírus naquela região.

Capital não acompanha

Diferente do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) já anunciou que as medidas restritivas na capital irão vigorar pelo menos nos dois primeiros finais de semana do mês de agosto, o que correspondem aos dias 1 e 2, e também 8 e 9. Conforme avaliou a administração municipal, a medida vem apresentando bons resultados, o que ocasionou em sua manutenção.

“Basicamente nós vamos adotar nos próximos dois finais de semana esse chamado 'Lockdown', que na realidade é um isolamento fortalecido, ele tem tido resultados positivos, a população de fato tem aderido a esse fechamento no final de semana e acredito que ele ainda seja fundamental nesse período de reabertura no processo econômico da cidade”, argumentou o  prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) durante entrevista.

Dê sua opinião: