Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / PODERES

Luto no Piauí: Delegada Vilma Alves morre aos 79 anos em Teresina

O corpo da delegada será velado a partir das 17h deste sábado (22), na Pax União

Luto no Piauí: Delegada Vilma Alves morre aos 79 anos em Teresina
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A delegada de Polícia Civil, Vilma Alves, morreu na manhã deste sábado (22), após sofrer um infarto e ser internada em estado grave na UTI de hospital particular de Teresina na terça-feira (18).

O corpo da delegada aposentada  será velado a partir das 17h deste sábado (22), em Teresina, segundo informação da família após a confirmação da morte de Vilma, aos 79 anos. O velório será realizado no Espaço Estrela, naPax União. O sepultamento de Vilma Alves está marcado para as 9h30 deste domingo (23), no Jardim da Ressurreição, em Teresina.

História na Polícia Civil

Vilma Alvez fez história da Segurança Pública do Piauí como a primeira mulher a ingressar na Polícia Civil do Piauí e a primeira delegada negra do estado.

Ao longo de décadas de atuação, construiu uma trajetória marcada pelo pioneirismo e pela defesa das mulheres vítimas de violência. Ela exerceu a função de delegada durante 36 anos e acumulou quase cinco décadas de dedicação à segurança pública.

Leia Também:

Vilma também foi a primeira mulher a ocupar o cargo de corregedora-geral da Polícia Civil do Piauí. Sua atuação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Teresina, tornou seu nome especialmente conhecido no enfrentamento à violência doméstica e na proteção de mulheres vítimas de agressões.





Nota do Governo do Estado


"O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento da delegada Vilma Alves, que partiu após uma trajetória de quase cinco décadas na segurança pública estadual, deixando um legado imensurável no enfrentamento da violência contra a mulher.

Sua atuação profissional foi marcada pelo pioneirismo de ter se tornado a primeira delegada negra do Estado e a primeira titular da Delegacia da Mulher no Piauí.

Vilma Alves teve uma carreira admirável, construída com dedicação à segurança pública, especialmente no combate à violência contra a mulher e defesa dos direitos das mulheres. Seu legado marca, portanto, o fortalecimento dessas pautas no Estado e deixa uma importante contribuição para a história da segurança e do serviço público piauiense.

O Estado do Piauí manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas da delegada, neste momento de dor e pesar por seu falecimento".



Fonte/Créditos: Piauihoje.com

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!