O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), em visita a Timon, na manhã desta quarta-feira (9), confirmou a construção da quarta ponte ligando a visinha cidade maranhense à capital do Piauí, Teresina. A ponte seria construída na altura da Avenida Gil Martins, em Teresina.
O pedido será levado ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, junto com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e os parlamentares da bancada federal dos dois estados, segundo anunciou o governador Carlos Brandão, durante a vista à Escola Municipal José Sarney, no Centro de Timon, que passa a ser de tempo integral.
O prefeito de Timon, Rafael Brito (PSB), confirmou que a contratação do projeto executivo, ao curto de R$ 2 milhões, para a construção da nova ponte ligando Timon e Teresina. O projeto deve sair ainda este ano. O investimento total da ponte, que será de aproximadamente R$ 300 milhões.
Atualmente, três pontes ligam as duas cidades: a Ponte Metálica, a Ponte Nova e a Ponte da Amizade. A quarta ponte vai desafogar o tráfego nas três opções que existem para as pessoas que precisam atravessar o Rio Parnaíba para ir ao trabalho ou estudar nas duas cidades.
"Ele está dando o primeiro passo, que é fazer o projeto, porque ninguém faz obra sem projeto. Então, ele deu o primeiro passo, e eu vou juntar todo o apoio do Maranhão, com o Governo do Piauí, a fala do governador e toda sua bancada, os ministros e o presidente, para que possamos conseguir a autorização para essa obra, que é tão importante”, disse.
Interdição da Ponte Metálica
O prefeito Rafael Brito aproveitou a conversa com os jornalistas para confirma a interdição da Ponte Metálica para obras na sua estrutura, que4 está comprometida, segundo avaliação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI).
A interdição vai acontecer fora do horário de pico, para não complicar ainda mais a travessia entre as duas cidades.
Fonte/Créditos: PAULO PINCEL
Créditos (Imagem de capa): ASSIS FERNANDES/O DIA
Comentários: