Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / MUNICÍPIOS

FMS detalha funcionamento da rede de saúde durante jogo do Brasil

Unidades Básicas de Saúde, administração da FMS e serviços ambulatoriais abrem até 12h

FMS detalha funcionamento da rede de saúde durante jogo do Brasil
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando


Em razão do primeiro jogo da Seleção Brasileira na fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), informa sobre o funcionamento dos serviços na área da saúde, nesta segunda-feira (29). Além disso, de acordo com decreto da Prefeitura de Teresina, os servidores municipais de setores considerados não essenciais estarão liberados a partir das 12 horas para assistir à partida, que começa às 14h.

Dentre os serviços fechados, apenas o posto de vacinação do Teresina Shopping não abrirá neste dia e retomará os atendimentos normalmente na terça-feira (30).

Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), setor administrativo da FMS e serviços ambulatoriais, estarão abertos no turno da manhã e fecham às 12h, bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo e os 6 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), com exceção do CAPS III, que permanecerá aberto 24 horas. Todas as unidades retomam seu atendimento normal na terça-feira (30).

Leia Também:

Os serviços considerados essenciais permanecem abertos ininterruptamente, inclusive durante a exibição da partida. Isso inclui as urgências e emergências dos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede pública municipal de Teresina, incluindo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também funcionará normalmente, assim como o laboratório Raul Bacelar, para atender as demandas da rede hospitalar.

Salário antecipado

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), também informou a antecipação do pagamento dos servidores municipais. Todas as folhas serão processadas nesta sexta-feira (26), assegurando que os valores estejam disponíveis nas contas dos servidores na segunda-feira (29). A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores e a manutenção da regularidade dos pagamentos, tratando os salários como prioridade.


Leia também:

Prefeitura antecipa salários e libera servidores ao meio-dia




Fonte/Créditos: PMT

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!