Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados autorizam viagem do governador Rafael Fonteles a Portugal, Espanha e Suíça

A missão oficial à Europa começa nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 9 de julho

Deputados autorizam viagem do governador Rafael Fonteles a Portugal, Espanha e Suíça
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A solicitação de autorização do governador Rafael Fonteles viajar para missão na Europa foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (1º de julho) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).  O projeto de resolução da Mesa Diretora havia passado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na mesma manhã com relatório favorável de Gracinha Mão Santa (Progressistas).

A viagem começa nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 9 de julho por Portugal, Espanha e Suíça. De acordo com a solicitação enviada à Alepi, a missão de Rafael Fonteles na Europa tem o propósito de fortalecer a inserção internacional do Piauí por meio da articulação institucional, da promoção de projetos estratégicos e do estabelecimento de parcerias nos setores de governança digital, infraestrutura, energia renovável e sustentabilidade ambiental.

Utilidade Pública - Os reconhecimentos de utilidade pública de nove entidades foram aprovados na sessão plenária. Dr. Hélio (MDB) é o autor dos projetos que reconhecem o Instituto de Tecnologia, Inovação e Ciências do Delta, em Parnaíba, e a Associação Casa de Leitura, em Canto do Buriti. Ambos passaram ainda na manhã desta terça-feira na CCJ com relatórios de Gracinha Mão Santa (Progressistas) e Henrique Pires (MDB), respectivamente.

Leia Também:

O mesmo trâmite foi seguido pela matéria que beneficia o Centro de Proteção à Pessoa Idosa Maria Antonia da Silva, autoria de Gustavo Neiva (Progressistas) com parecer de Gessivaldo Isaías na CCJ. Outras seis entidades receberam a aprovação apenas em Plenário nesta terça-feira.

-Associação Lilás - Ziza Carvalho (MDB)

-Associação Filantrópica dos Guardiões das Famílias de José de Freitas - Tiago Vasconcelos (MDB)

-Instituto Antônio Nonato - Ana Paula (MDB)

-Instituto de Desenvolvimento Social Serviço Integral de Missões - Gessivaldo Isaías (Republicanos)

-Centro Popular Educacional e Cultural do Sertão Piauiense - Fábio Novo (PT)

-Associação de Moradores da Vila Nova Conquista - Francisco Limma (PT)



Fabio Novo parabeniza piauienses destaque no esporte e na cultura

O deputado Fábio Novo (PT) falou na manhã desta terça-feira (1), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí, que a segunda-feira (30/06) foi muito especial para o estado do Piauí. O jogador Hércules, do Fluminense, nascido em Jaicós, garantiu a classificação da equipe brasileira para as quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes. Após passar por clubes do futebol nordestino, como Tiradentes-CE, Crato e Atlético Cearense, o jovem meia ganhou destaque no Fortaleza, onde estreou na Série A e conquistou espaço como titular.

O deputado também destacou que a Quadrilha Junina Luar do  São João, da região do Mocambinho, na zona norte de Teresina, ficou em segundo lugar no campeonato das juninas do Nordeste, em um evento transmitido pela Globo Nordeste. "É a sexta vez que essa junina ganha um prêmio, seja regional ou nacional. Portanto, duas conquistas muito importantes para o nosso estado no dia de ontem. O Hércules, de Jaicós, que garantiu a vitória do Fluminense e a  “Luar do São João”, que mais uma vez conquistou o vice-campeonato de juninas da Globo Nordeste”, afirmou.

FESTIVAL - O vice-presidente da Casa, Francisco Limma (PT), falou que nos dias 4, 5 e 6 de julho, será realizada a 20ª edição do Festival Cultural dos Cocais, em São João do Arraial (PI).


 

Fonte/Créditos: ALEPI

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Jornalista, criador de conteúdo

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!