Demais Poderes

Polícia Federal desarticula esquema que vendia cédulas falsas pela internet no Piauí

PF identificou um suspeito de comercializar cédulas falsas em grupos de aplicativo

Polícia Federal desarticula esquema que vendia cédulas falsas pela internet no Piauí

Polícia Federal desarticula esquema que vendia cédulas falsas pela internet no Piauí Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal, em continuidade à repressão aos crimes de distribuição de moeda falsa no Piauí, cumpriu, na manhã desta terça-feira (29/9), no município de São João da Serra, a 129 Km de Teresina, dois mandados de busca e apreensão para desarticular um esquema de venda de dinheiro falso no Piauí. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal em Teresina.

Segundo o inquérito policial, o investigado estaria comercializando cédulas falsas em um grupo do aplicativo de mensagens, fato que, em tese, configuraria o crime previsto no artigo 289, § 1º do Código Penal.

As diligências realizadas identificaram o número do telefone celular utilizado para os anúncios no grupo do aplicativo, bem como que a conta bancária utilizada para recebimento dos valores decorrentes dessa prática ilícita estaria vinculada à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) situada no município de Altos/PI.

 As medidas cautelares cumpridas no dia de hoje servirão para materializar definitivamente o ato ilícito perquirido, bem como para confirmar a autoria do crime sob investigação. 

 

Fonte: Polícia Federal

Dê sua opinião: