Poderes

Bares e restaurantes funcionarão até as 22h da sexta-feira (23) na capital

Funcionamento dos estabelecimentos está em conformidade com o novo decreto estadual, válido até domingo (25)

Decreto estabeleceu novos horários para funcionamento de bares e restaurantes

Decreto estabeleceu novos horários para funcionamento de bares e restaurantes Foto: CCom

Conforme o novo decreto instituído pelo Governo do Estado, que está em vigor durante toda esta semana,  os bares e restaurantes da capital poderão funcionar de segunda a sexta até às 22h.

O novo decreto também liberou o acesso às praias e parques,  desde que os frequentadores desses locais  façam o uso dos equipamentos de máscaras de proteção e distanciamento social. O horário de acesso a esses locais também sofreu restrições.

Já a abertura de boates, casas de shows e a realização de eventos culturais ainda estão proibidos, de acordo com o decreto estadual, que possui validade até o próximo domingo (25).

As medidas do novo decreto são baseadas na constatação de estabilidade na demanda por leitos clínicos e de terapia intensiva; a regressão do estado de alta para estabilidade no número de óbitos por Covid-19; bem como o esforço do Estado e dos Municípios na execução de medidas preventivas vinculadas ao fortalecimento do Programa Busca Ativa, das barreiras sanitárias e de outras ações de atenção primária à saúde.

Dê sua opinião: