O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, chamou de “sensacionalismo” a denúncia que circula nos portais de notícias da capital sobre irregularidades nas contas da prefeitura, na gestão atual, relativas ao primeiro trimestre (janeiro a março de 2025). Segundo a mesma denúncia, existe o risco de bloqueio das contas da Prefeitura de Teresina.
"Não é verdade que as contas da Prefeitura serão bloqueadas. Isso é sensacionalismo. É preciso conhecer a verdade antes de divulgar uma notícia dessas. Na nossa gestão, identificamos que o sistema de tecnologia que trouxemos de Curitiba, ainda no meu tempo, não evoluiu tecnicamente e apresenta falhas. Ele não foi capaz de eliminar as inconsistências”, justificou o prefeito.
Sílvio Mendes garantiu que o sistema está apresentado falhas, que serão conrrigidas. “As prestações de contas de janeiro, fevereiro e março foram feitas. Abril está sendo finalizada, provavelmente hoje (sexta-feira, 20). Temos prazo até hoje e, em tese, estamos dentro dele. Chega de bloquear as contas da Prefeitura, chega de confusão. Todo mundo está trabalhando para corrigir as inconsistências. É como o caixa de uma loja: não há roubo, não há corrupção, não há quadrilha, não há propina, não há nada disso. São inconsistências que precisamos corrigir”, argumentou Sílio Mendes.

Visitas
Silvio Mendes visitou algumas obras que estão em andamento na capital, nesta sexta-feira (20). Acompanhado de secretários e vereadores, o gestor acompanhou as ações que buscam melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana da cidade.
Ao falar da visita, o chefe do executivo municipal ressaltou a importância de servir cada teresinense. ‘’Cuidar de uma cidade é como cuidar da sua casa, tem que saber o quanto ganha e gastar naquilo que é mais importante. Fazer gestão pública é preciso que se tenha alguma experiência e uma boa equipe, e nós temos. Por isso, estamos realizando as visitas que vão beneficiar a população’’, disse Silvio.
Fonte/Créditos: PAULO PINCEL/PMT
Comentários: