Um Projeto de Lei de autoria do deputado Oliveira Neto (PT), que cria o Programa Banco de Ração para Animais Domésticos, começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na quinta-feira (7). O banco de ração terá a finalidade de receber e armazenar alimentos provenientes de doações, seja de estabelecimentos comerciais, pessoas físicas, órgãos públicos ou de apreensões.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é auxiliar os protetores dos animais, que têm muitos custos para manter seus locais de cuidado. “O recolhimento de animais abandonados por entidades, protetores independentes e famílias de baixa renda gera um elevado custo de alimentação e bem-estar”, disse.
Ainda durante a sessão plenária desta quinta-feira, foram lidos o projeto de Oliveira Neto que busca instituir o programa de aprendizagem do uso ético da inteligência artificial nas escolas do Piauí; e do deputado Franzé Silva (PT) para que a Associação Cultural Deus da Vida seja reconhecida como de utilidade pública.
Requerimentos – Durante a sessão plenária ainda foram lidos quatro requerimentos, sendo dois relacionados à saúde. O deputado Dr. Hélio (MDB) solicitou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) inclua, com prioridade, a cidade de Parnaíba no cronograma de triagem e atendimento do programa “Implantando mais Sorrisos”. Francisco Limma (PT) teve aprovado requerimento que convida a Sesapi para apresentar, na Comissão de Saúde da Alepi, os avanços dos últimos anos na área.
A deputada Vanessa Tapety (MDB) pediu que o Governo do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) asfaltem a estrada que liga a comunidade Morada Nova à zona urbana do município de José de Freitas. Gustavo Neiva (PP) requereu - e teve a aprovação do Plenário - a realização de sessão solene, na Assembleia, em homenagem ao Dia do Corretor de Imóveis.
Fonte/Créditos: ALEPI
Comentários: