O procurador-geral da Câmara Municipal de Teresina, Pedro Rycardo Couto, concedeu entrevista coletiva à imprensa, no final da manhã desta quinta-feira (3), no Plenarinho da CMT, para explicar a posição do Legislativo em relação à Operação Escudo Eleitopral, que cumpriu oito mandados judiciais, um deles de prisão preventiva contra avereadora Tatiana Medeiros. (PSB).
Policiais Federais cumpriram oito mandados judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e três de afastamento de função pública como vereadora e de cargos em comissão ocupados por investigados da Câmara Municipal de Teresina, da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí. As ordens judiciais, cumpridas na capital piauiense e na cidade de Timon/MA, foram expedidas pelo 1º Juízo de Garantias da Justiça Eleitoral no Piauí.
A investigação, iniciada após a divulgação dos resultados das Eleições 2024, identificou elementos que apontaram vínculo entre candidata eleita ao cargo de vereadora na capital piauiense e expoente de facção criminosa violenta com grande atuação no estado.
Fonte/Créditos: CMT
Créditos (Imagem de capa): CMT
Comentários: