Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Mesa Diretora vai discutir a instalação da Assembleia Legislativa em mais cidades

O presidente Severo Eulálio reúne a Mesa Diretora nesta terça-feira (8), às 10h

Mesa Diretora vai discutir a instalação da Assembleia Legislativa em mais cidades
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) realizou no último dia 4 de abril, na Câmara Municipal de Picos, sessão solene em comemoração aos 190 anos do Poder Legislativo piauiense. A iniciativa fez parte do programa Avança Alepi, voltado à modernização da gestão e à interiorização das ações da Casa.

O presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB), informou durante a sessão desta segunda-feira que haverá nova reunião da Mesa Diretora amanhã (8), às 10h, para tratar, entre outros temas, da possibilidade de novas instalações itinerantes da Assembleia em outros municípios. Iniciativas semelhantes já foram mencionadas em ocasiões anteriores pela Casa, como no projeto da Escola do Legislativo de descentralizar formações para o interior do estado, conforme registros no site institucional da Alepi.


Durante a sessão desta segunda-feira, 7 de abril, os deputados estaduais Evaldo Gomes (Solidariedade) e Francisco Limma (PT) registraram em plenário a importância da atividade e parabenizaram o presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB), pela condução do evento.

Leia Também:

A programação em Picos incluiu a instalação simbólica da Alepi no município, a realização da sessão solene, a entrega da Medalha do Mérito Legislativo a personalidades locais, a ampliação do sinal da TV e Rádio Assembleia, além da oferta de cursos pela Escola do Legislativo.


De acordo com Evaldo Gomes, a atividade representa o início da interiorização das sessões plenárias da Casa. "Quero louvar a iniciativa, porque isso dá a oportunidade para o Poder Legislativo fazer uma ação que há muito tempo eu defendia nesta Casa, que é a sessão Itinerante. Então essa sessão foi a primeira, que eu acredito que de muitas", afirmou o parlamentar.


Durante a mesma sessão, Francisco Limma também mencionou a importância da solenidade realizada em Picos.

O deputado relatou sua participação em outra agenda recente no interior do estado: a entrega de certidões de imóveis a 15 famílias do assentamento Lajeiro Preto, localizado na BR 020. A ação faz parte do programa de crédito fundiário que, segundo ele, "já pega quase 20 mil famílias beneficiadas com terra e com infraestrutura social, habitação, água, energia e também produtiva para essas famílias".

Fonte/Créditos: ALEPI

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!