Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / PODERES

Líder de facção criminosa é transferido para Penitenciária Federal

A medida foi deferida em razão da extrema periculosidade do preso para o Piauí

Líder de facção criminosa é transferido para Penitenciária Federal
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a Justiça determinou, pela primeira vez no Piauí, a transferência de um líder de facção criminosa para o Sistema Penitenciário Federal.

A medida foi deferida em razão da extrema periculosidade do custodiado, apontado como liderança de organização criminosa com atuação estruturada, que transcende o nosso estado, e relevante capacidade de articulação ilícita, circunstâncias que representam risco à ordem pública e à segurança do sistema prisional estadual.

O interno cumpria pena em regime fechado no Estado do Ceará, e possui condenações no Estado do Piauí que somam mais de 60 anos de reclusão, pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Além disso, responde por outros delitos, como homicídio qualificado.

Leia Também:

A transferência para o Sistema Penitenciário Federal foi considerada necessária diante da influência exercida pelo apenado no contexto da criminalidade organizada e da necessidade de isolar lideranças, interrompendo mecanismos de comando e comunicação relacionados à atuação da facção criminosa.

A decisão representa um importante marco no enfrentamento ao crime organizado no Estado do Piauí, reforçando a atuação integrada das instituições de segurança e justiça no combate às facções criminosas e na proteção da sociedade.

Fonte/Créditos: MPPI

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!