Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / PODERES

Hospital Getúlio Vargas vai integrar a Rede Nacional de Hospitais Inteligentes do SUS

Projeto prevê a modernização de unidades hospitalares do SUS, com a implantação de 14 UTIs inteligentes e automatizadas.

Hospital Getúlio Vargas vai integrar a Rede Nacional de Hospitais Inteligentes do SUS
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta quarta-feira (7), o secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luiz, e a diretora-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Nirvania Carvalho, participaram, no Palácio do Planalto, em Brasília, da solenidade presidida pelo presidente da República, luiz Inácio Lula da Silva, de criação da Rede Nacional de Hospitais e Serviços Inteligentes do SUS. Ao todo, 14 hospitais em todo o Brasil foram contemplados, entre eles, o HGV, representante do Piauí na iniciativa.

O projeto prevê a modernização de unidades hospitalares do SUS, com a implantação de 14 UTIs inteligentes e automatizadas, que funcionarão de forma integrada entre diferentes estados. A proposta é ampliar a capacidade de atendimento e elevar a qualidade da assistência, por meio de serviços mais modernos, eficientes e inovadores.


Foto: Ascom Sesapi

Voltado exclusivamente aos pacientes da rede pública, o novo modelo de cuidado em saúde utilizará medicina de alta precisão, com apoio de inteligência artificial e outras tecnologias avançadas. A iniciativa integra um investimento estimado em R$ 1,7 bilhão e inclui a construção do primeiro hospital público inteligente do Brasil, consolidando o SUS como referência em inovação e assistência de qualidade.

Leia Também:

Para o secretário Antônio Luiz, a tecnologia aplicada à saúde representa um avanço significativo no atendimento à população. “O projeto tem potencial para reduzir em mais de cinco vezes o tempo de espera por atendimentos especializados em situações de urgência e emergência, além de diminuir custos operacionais, reduzir erros e proporcionar diagnósticos mais rápidos e precisos”, enfatiza.



A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, destacou a importância de o Piauí estar entre os estados contemplados. “A UTI inteligente contará com o que há de mais moderno em inteligência artificial e monitoramento, acompanhando o paciente desde o primeiro atendimento até sua chegada ao hospital, o que representa um marco para a saúde pública e para o fortalecimento do SUS no estado”, frisa.

Fonte/Créditos: SECOM

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!