Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Gustavo Neiva e Evaldo Gomes divergem sobre atuação do governo em atender população

Os deputados comentaram as manifestações dos estudantes por melhorias do Liceu Piauiense

Gustavo Neiva e Evaldo Gomes divergem sobre atuação do governo em atender população
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (22), os deputados Gustavo Neiva (PP) e Evaldo Gomes (PT) confrontaram idéias a respeito da atuação do Governo do Estado frente à participação popular na reivindicação de seus direitos.

O tema central foram as obras pelas quais o Liceu Piauiense irá passar após protestos estudantis. Para o parlamentar do Progressistas, a iniciativa só aconteceu devido a manifestações e críticas às condições da instituição de ensino, e parabenizou os estudantes por protestarem. “Se não tivessem exposto à sociedade as condições insalubres, jamais o Governo teria tomado atitude e a Seduc mandado fazer as melhorias naquela instituição de ensino”, declarou Neiva.

Apesar de concordar com a importância da participação popular na reivindicação de direitos, o vice-líder do Governo, Evaldo Gomes, discordou do posicionamento do parlamentar. “Ao receber a reivindicação, ele cumpre seu papel de governador. População quando se mobiliza quer resolver problemas do dia a dia do povo. Não vejo uma encruzilhada por isso, mas legítima manifestação, e ainda mais o governo atendendo a reivindicação por melhor estrutura. São casos isolados que, infelizmente, ocorrem em todas as instituições. Mas dizer que está depredada, sem condições, não é verdade”, contestou o petista.

Governador acompanha implantação de linha de transmissão em São João do  Piauí - Portal Parlamento Piauí

Leia Também:

Ziza Carvalho comemora entrega da subestação de energia de São João do Piauí

 
O deputado Ziza Carvalho (MDB), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (22), enalteceu a entrega da subestação de energia que fica entre São João do Piauí, Ribeira e Brejo do Piauí. A obra, que contou com investimento do Governo Federal, gerou 3 mil empregos e foi entregue 30 meses antes do prazo estipulado.


“É uma grande rede de subestação que compreende 530 km de extensão de rede, ligando essa subestação até Ribeiro Gonçalves. Investimento de R$ 1,5 bilhão, que gerou quase 3 mil empregos diretos. Uma grande obra que vai reforçar a malha energética e a distribuição numa região que é grande produtora de energia renovável, com grandes parques de energia eólica e solar”, informou o deputado.

O parlamentar ainda relatou que, no último final de semana, visitou 12 municípios da região de São João do Piauí, acompanhando o governador Rafael Fonteles (MDB) e outras autoridades, como o senador Marcelo Castro. “Fizemos grandes entregas de obras, com algumas dessas oriundas de emendas do nosso mandato parlamentar”, disse Ziza Carvalho.

 

Fonte/Créditos: Alepi

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!