Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Governo encaminha à Assembleia Legislativa alteração no empréstimo com o BIRD

A matéria apenas permite a mudança da moeda de contratação - de dólar americano para iene japonês. 

Governo encaminha à Assembleia Legislativa alteração no empréstimo com o BIRD
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí uma proposta que alterar a lei, aprovada em maio deste ano, que autorizou a contratação de operação de crédito com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD. A matéria apenas permite a mudança da moeda de contratação - de dólar americano para iene japonês. 

 A matéria foi lida no pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira (3) e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ir a Plenário. 

“Importa destacar que a alteração ora proposta não implica repactuação ou qualquer alteração de valores, tampouco aumento da despesa originalmente contratada. Trata-se apenas de abrir possibilidade de substituição da moeda de contratação - do Dólar Americano (USD) para o Iene Japonês (JPY) - com vistas a otimizar as condições financeiras do financiamento já autorizado por esta Assembleia”, destaca o governador Rafael Fonteles na Mensagem enviada ao Legislativo.

Requerimentos – Também foram lidos os requerimentos da deputada Vanessa Tapety (MDB) para envio de expedientes ao Governo do Estado, solicitando a implantação de academias populares e de saúde, a serem instaladas na Praça da Briona “Chico Parnaíba” e na comunidade Buriti do Canto, do município de Oeiras.

A parlamentar também apresentou Voto de Pesar pelo falecimento da assistente social Iolanda Avelino de Carvalho Sá, ocorrido na segunda-feira (1), aos 79 anos de idade. Os requerimentos serão colocados em votação na próxima sessão deliberativa.

Leia Também:

Projetos – O líder do Governo, deputado Dr. Vinícius (PT), apresentou projeto de lei para incluir a Associação Serra Viva, de Campo Maior, no rol de entidades aptas a receberem subvenções sociais, e a deputada Ana Paula (MDB) propôs o reconhecimento de utilidade pública à Fundação Benilde Vasconcelos Moreira, de Manoel Emídio.

Homenagens – A deputada Bárbara do Firmino (PP) apresentou projetos de lei para concessão de Títulos de Cidadania aos procuradores do Estado Flávio Coelho de Albuquerque, Yury Rufino Queiroz e Paulo Victor Alves Maneco.

 

Cristal Sá – Edição: Nícolas Barbosa

Fonte/Créditos: ALEPI

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Jornalista, criador de conteúdo

Saiba Mais

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!