Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / MUNICÍPIOS

Fundação Municipal de Saúde alerta a população de Teresina sobre golpe da fiscalização

Golpista se apresenta como "Dr. Augusto Correia", chefe da Vigilância Sanitária de Teresina

Fundação Municipal de Saúde alerta a população de Teresina sobre golpe da fiscalização
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) alerta à população de Teresina sobre um novo estilo de golpe que vem sendo aplicado na capital. O golpista se apresenta como "Dr. Augusto Correia", supostamente chefe da Vigilância Sanitária municipal. O falso fiscal tem aplicado golpes em restaurantes da cidade, alegando estar responsável por uma blitz sanitária.

A FMS reforça que essa abordagem é fraudulenta e esclarece que as equipes da Vigilância Sanitária realizam fiscalizações devidamente identificadas, vestindo jaleco e crachá, e sempre utilizando veículo oficial. O órgão alerta os estabelecimentos a não efetuarem qualquer pagamento diretamente ao falso fiscal, já que todas as taxas municipais são emitidas exclusivamente pela Secretaria Municipal de Finanças ou pela própria Vigilância Sanitária, por meio de Documento de Arrecadação Municipal (DATM).

A Vigilância Sanitária tem o papel de fiscalizar diversos tipos de estabelecimentos que prestam serviços à população, como clínicas médicas e odontológicas, hotéis, motéis e locais que produzem e comercializam alimentos. A fiscalização verifica as condições higiênico-sanitárias desses ambientes, garantindo que estejam em conformidade com a legislação vigente. Em caso de irregularidades, o estabelecimento pode ser notificado, autuado, interditado ou multado, dependendo da gravidade da infração.

Leia Também:

Para denúncias relacionadas a condições higiênicas inadequadas, produtos vencidos, ausência de equipamentos de proteção individual (EPI) em casos obrigatórios, entre outras irregularidades, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (86)3198-3878 ou pelo e-mail [email protected] ou no prédio da Vigilância, localizado na Rua Firmino Pires,3241, bairro São Pedro

Fonte/Créditos: PMT

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Jornalista, criador de conteúdo

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!