Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / MUNICÍPIOS

Feira de Serviços do Diálogos pelo Piauí fortalece o acesso à cidadania em Campo Maior

Mais de 35 serviços são oferecidos ao cidadão para solução de demandas em várias áreas de atuação do serviço público estadual.

Feira de Serviços do Diálogos pelo Piauí fortalece o acesso à cidadania em Campo Maior
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A praça Valdir Fortes se apresenta como um grande centro de atendimento à população de Campo Maior. É o cenário da Feira de Serviços do Diálogos pelo Piauí, que segue neste sábado (17), onde o cidadão encontra soluções para demandas em várias áreas de atuação do serviço público estadual. Mais de 35 serviços são oferecidos.

Renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e regularização de veículos; atendimentos de saúde com testagem rápida e imunização; orientação para agricultoras e agricultores familiares para acessarem políticas públicas; expedição da nova identidade digital são alguns dos atendimentos mais procurados.

FOTO: Francisco Leal
FOTO: Francisco Leal

“A estratégia do governador Rafael Fonteles é integrar conhecimento, tecnologia e cidadania. Entendendo as necessidades reais da população, agimos levando soluções e cidadania às pessoas”, pontuou o secretário do Planejamento, Washington Bonfim.

Leia Também:

Luzia Félix é aposentada e foi em busca da Nova Carteira de Identidade para o pai, idoso. “A identidade e o CPF dele são antigos. Vou atualizar aqui. Ficou muito melhor de trazer ele pra cá do que ir a outro espaço”, disse.

Luzia Félix, aposentada (FOTO: Amanda Costa)
Luzia Félix, aposentada (FOTO: Amanda Costa)

“Basta trazer certidão de nascimento ou casamento atualizada, comprovante de residência e CPF. Pode também acrescentar documentos opcionais, como Carteira de Trabalho, tipagem sanguínea, certificado de reservista, laudo de pessoa com deficiência. Com 24 horas, a carteira vai estar disponível no gov.br”, garantiu Dejane Santos, coordenadora de ação social do Instituto de Identificação Félix Pacheco.

Dejane Santos, coordenadora de Ação Social do Instituto de Identificação (FOTO: Amanda Costa)
Dejane Santos, coordenadora de Ação Social do Instituto de Identificação (FOTO: Amanda Costa)

No local também está presente a Carretinha da Leitura, com oficinas de arte e pintura para crianças, ações voltadas à cidadania ativa, orientação para pessoas com deficiência, atividades como busca ativa para o programa Alfabetiza Piauí e oficinas interativas sobre inteligência artificial.

A feira é uma vitrine para divulgação de produtos de artesãos locais, através do Made In Piauí, programa executado pela Investe Piauí, que busca ampliar a visibilidade da produção. “O intuito é fazer com que artesãos, empreendedores, possam colocar seus produtos para vender em todo o Brasil e em outros países, ampliando a competitividade da cadeia produtiva”, ponderou Gustavo Dias, gerente de Comércio Exterior da Investe Piauí.

FOTO: Francisco Leal
FOTO: Francisco Leal

O projeto Diálogos pelo Piauí é coordenado pelas Secretarias do Planejamento (Seplan) e de Governo (Segov), buscando promover a integração e o desenvolvimento sustentável dos territórios. Durante a tarde, haverá uma plenária com o governador Rafael Fonteles.

Álbum de fot

Fonte/Créditos: CCOM

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!