A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou sessão solene nesta sexta-feira (07) para entrega de título de cidadania piauiense a Ismael Francisco Andrade Vilela dos Santos. Natural de Maceió, Alagoas, o bacharel em Direito e em Administração e mestre em Contabilidade e Administração é e diretor administrativo da Credishop, empresa regional de crédito.
A iniciativa é de autoria da deputada Bárbara do Firmino (PP), que ressaltou as relevantes contribuições do homenageado para o Piauí. “Ismael é um homem que escolheu nosso estado não só para viver, mas investir, criar oportunidades e contribuir para o crescimento do Piauí. Com sua visão empreendedora, compromisso com as pessoas, capacidade de gestão, é um exemplo de que o sucesso empresarial pode andar de mãos dadas com o comprometimento social”, declarou a parlamentar.
Bárbara do Firmino ainda enfatizou que a concessão do título de cidadão piauiense ao agraciado representa um gesto de gratidão do povo piauiense a alguém que acredita no potencial do estado e o ajuda a crescer.
Para o homenageado, a concessão do título oficializa aquilo o que ele já sentia: ser cidadão piauiense. No estado há 16 anos, ele explica que o nascimento dos filhos piauienses fomentou esse sentimento.
“Eu diria que o Piauí tem um lugar especial na minha história e me sinto muito honrado com o título. Mas independente dele, eu já me considerava, particularmente, já que minha paternidade se deu aqui. Fico muito lisonjeado com a propositura da deputada Bárbara do Firmino e a outorga feita pelos deputados. Agradeço especialmente ao presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio, por essa manifestação e reconhecimento”, declarou Ismael Santos.
O alagoano também destacou que a concessão do título sela o seu compromisso com o trabalho pelo desenvolvimento do estado.
Na ocasião, compuseram a mesa de honra o coordenador de Segurança Institucional da Alepi, major Fontenele, representante o comandante Geral da Polícia Militar do Piauí; o presidente em exercício do Sistema Fecomércio SESC SENAC no Piauí, Denis Cavalcante; o vice-presidente do Sebrae-Piauí, Sávio Normando; o vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Marlon de Souza Costa; o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI); o procurador-geral da Câmara Municipal de Teresina, Pedro Ricardo Couto; e o presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas - CDL/SPC, Evandro Cosme.
Fonte/Créditos: ALEPI
Comentários: