O deputado Dogim Félix (Progressistas) apresentou requerimento, que foi lido na sessão plenária desta segunda-feira (14) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), cobrando a reforma e a ampliação do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Campo Maior. O pedido foi endereçado ao Governo do Estado e ao Comando da Polícia Militar.
O proponente explicou que a melhoria iria beneficiar 14 municípios. “Tal investimento fará parte da melhoria do serviço da Polícia Militar do Piauí para a população dos 14 municípios do Território dos Carnaubais em que o Batalhão Heróis do Jenipapo é responsável pelo policiamento ostensivo. Visando também oferecer um espaço físico maior e com dependências adequadas para melhorar a qualidade do trabalho dos policiais militares”, disse.
Dogim Félix ainda apresentou requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) solicitando o asfaltamento do acesso ao Parque Estadual da Serra de Santo Antônio, em Campo Maior. “O asfaltamento do trecho, via PI-215, de aproximadamente 1.300 metros, facilitaria o acesso e, consequentemente, traria o aumento de turistas que sobem os 1.840 degraus até o topo da Serra”, afirmou.
Requerimentos – Dois requerimentos de Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) também foram lidos em Plenário. Um solicita a construção de uma praça pública no Residencial Bela Vista, em Floriano. O segundo pede do Governo do Estado e da Codevasf um trator com arado e roçadeira para a Associação Familiar de Agricultores de Marcos Parente.
Patrimônio imaterial – Dois projetos de lei da deputada Gracinha Mão Santa (PP) de declaração de patrimônio imaterial do Piauí foram lidos na sessão plenária. O primeiro visando o reconhecimento para a Exposição Agropecuária de Parnaíba (Expoapa) e outro para o Festival de Verão de Parnaíba.
Sistema S – Wilson Brandão (PP) propôs que o 16 de maio seja definido como o “Dia S”, para valorização e reconhecimento do sistema Sesc, Senac e Fecomércio. A matéria foi lida nesta segunda-feira.
Denominação – O projeto do deputado Dr. Vinícius Nascimento (PT) que denomina a PI-225 como Rodovia Manoel Portela foi lido na sessão da Alepi desta segunda-feira.
Fonte/Créditos: ALEPI
Comentários: