
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), nomeou nesta quinta-feira (23), mais 15 concursados aprovados no certame de 2023.
Em 2024, a Casa já havia empossado 25 concursados e a previsão é que em 2026 o restante dos aprovados também passe a fazer parte do corpo de funcionários da Alepi.
Durante a cerimônia de assinatura do edital de convocação, realizada no Plenarinho da Assembleia, Severo Eulálio destacou a importância do trabalho dos servidores da Casa, dizendo que eles são fundamentais para que “os deputados possam fazer seu trabalho da maneira correta, célere”.
O parlamentar lembrou que a gestão tem atuado para melhorar cada vez mais a Alepi, como, além de nomear os novos concursados, já ter dado reajuste aos servidores neste mês de outubro.
O concurso foi realizado na gestão do então presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), que destacou a luta dos concurseiros, que se capacitam, “investem muito em livros, suprimem a vida pessoal para terem um emprego público”. Silva afirmou que os nomeados passam a fazer parte de um dos melhores corpos técnicos do Piauí e que “queremos dar uma expectativa de carreira para vocês, queremos um grupo qualificado de servidores”.
O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) elogiou Severo Eulálio pela nomeação e parabenizou Franzé Silva por ter realizado o concurso.
Fonte/Créditos: ALEPI
Comentários: