
Como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Justiça em todo o Piauí, a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) vai conceder, na próxima segunda-feira (17), às 10h30, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Título de Cidadania Piauiense para os advogados e procuradores do Estado, Paulo Victor Alves Maneco e Flávio Coelho de Albuquerque, que são naturais do Ceará.
Para a deputada Bárbara do Firmino, homenagear os procuradores é reconhecer todo o trabalho desenvolvido por eles em favor da Justiça do estado do Piauí. “Por tudo que eles fizeram e ainda estão fazendo para ajudar a construir o nosso estado mais justo para todos”, enfatiza.
Bárbara destaca que os advogados homenageados já trabalharam em vários setores da área jurídica de todo o estado. “As trajetórias profissionais dos homenageados refletem dedicação à advocacia pública e ao fortalecimento das instituições jurídicas do Estado, consolidando suas carreiras como um dos procuradores de destaque da nova geração, sendo reconhecidos pela competência técnica, zelo com a coisa pública e espírito colaborativo”, finaliza.

Alepi realiza sessão solene pelos 40 anos da escola de dança Lenir Argento
A Escola Estadual de Dança do Piauí Lenir Argento, sediada em Teresina, receberá homenagem da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pelos seus 40 anos. A iniciativa é do deputado Fábio Novo (PT) e o evento será realizado no Plenário da Casa legislativa na segunda-feira (17).
A escola foi fundada em 26 de setembro de 1985 e, atualmente, tem cerca de 750 estudantes. “A escola é reconhecida nacionalmente como uma referência no ensino público de dança, mantendo um compromisso contínuo com a arte, a educação e a diversidade de corpos e linguagens”, diz Fábio Novo.
O parlamentar conta que a escola atua na formação integral de artistas, educadores e coreógrafos e desenvolve proposta multidisciplinar, articulando técnica, criação e reflexão crítica. Ela está localizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho e possui estrutura ampla e moderna.
Fonte/Créditos: ALEPI
Comentários: