A Diretoria de Ação Social e Cultural da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) participa, neste sábado (18), da primeira edição do Assembleia em Ação, no Parque Ambiental Matias Matos, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. O evento, realizado em parceria com a Rede Clube, oferece uma série de serviços gratuitos à comunidade, das 8h às 13h, nas áreas de cidadania, saúde, educação, beleza e lazer.
Nesta edição, a Diretoria de Ação Social e Cultural estará presente com uma campanha educativa sobre o Outubro Rosa, levando informações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa reforça o compromisso da Assembleia em promover ações de conscientização e cuidado com a saúde da mulher. Além da campanha do Outubro Rosa, a Diretoria de Ação Social e Cultural levará o programa Bem-Estar Alepi ao parque, oferecendo sessões de massagem para o público.
O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), destacou a importância do projeto como um instrumento de aproximação entre o Legislativo e a população piauiense. “O Assembleia em Ação é um projeto que leva o Legislativo para mais perto das pessoas, ouvindo as demandas, oferecendo serviços e promovendo cidadania. É uma forma de mostrar que o Parlamento também atua diretamente no dia a dia da população”, afirmou.
Fonte/Créditos: ALEPI
Comentários: