O público que passa pela Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (9) é surpreendido pela Feira das Servidoras, com a exposição de vários produtos, especialmente produtos artesanais. O evento, que já se tornou uma tradição na Casa, se estende até essa quinta-feira (10).
A servidora Socorro Costa, que trabalha na limpeza da Escola do Legislativo, mostra que também entende de produtos de beleza. “Eu exponho batons, maquiagem, colônias, tudo que uma mulher precisa para o dia das mães”, afirma Socorro, já visando as vendas para a data comemorativa.
A artesã Isaura Quaresma, do setor de serviços gerais da Alepi, é conhecida pelas belas peças que produz, em especial as pulseiras de cristais. “A gente busca inspiração na internet, adquire matéria-prima e reproduz os modelos”, explica.
A coordenadora de Assuntos Sociais e Culturais, Ticiane Machado, destaca que a feira acontece mensalmente. “Elas expõem os seus produtos, os seus serviços, os seus materiais. Aqui a gente tem desde bijuterias, temperos, panos de prato, itens de papelaria. É uma forma de valorizar os talentos das nossas servidoras”, afirma.
Para Espírito Santo, do setor do protocolo, além das vendas, o ambiente descontraído, com música ambiente, e a companhia das outras servidoras é um atrativo para participar das edições da feira. “É um momento maravilhoso, de confraternização também, de rever as amigas”, ressalta.
Fonte/Créditos: ALEPI
Comentários: