Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Alepi aprova projeto que cria Centro de Dor para fibromiálgicos no Piauí

O Projeto de Lei foi proposto pelo deputado Franzé Silva e aprovado pelo Plenário

Alepi aprova projeto que cria Centro de Dor para fibromiálgicos no Piauí
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, na terça-feira (9), o Projeto de Lei Nº 18/2026, do deputado Franzé Silva (PT), que cria o Centro de Referência no Tratamento de Dores Crônicas, conhecido como Centro de Dor, para atender a pessoas com fibromialgia e outras doenças que provoquem dor crônica.

O projeto prevê, ainda, a instituição da Política Estadual de Atendimento às Pessoas com Dor Crônica e cria o Dia Estadual de Conscientização e Enfrentamento da Dor Crônica - primeira terça-feira de setembro. O Centro de Dor visa garantir atendimento especializado e multiprofissional, assegurando tratamento e reabilitação.

“Sabemos o quanto os fibromiálgicos sofrem com os efeitos dessa síndrome e precisam de todo apoio. O Centro de Dor e a política de atendimento vão garantir acesso à atenção adequada à sua saúde, contribuindo para reduzir o sofrimento e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, pontua Franzé Silva.

Leia Também:

Fonte/Créditos: Assessoria

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!