O argumento da direta ultraortodoxa, dos liberais, progressistas e outros aliados dos pobres coitados que foram passear em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, é da cor do punhal, que bandidos de farda e de gravata planajevam cravar nas costa do Lula, do Xandão e do Alckmin - coitado, que ia pro saco sem ter nada com isso!
A desculpa é esparrapada. Os "advogados de defesa" dos vândalos (as), baderneiros (as), arruaceiros (as), pregadores (as) do golpe de Estado, tentam minimizar, fazer parecer que foi tudo um mal-entendido. Não foi.
A mentira deles é verde [azia] e amarelo [sezão]: não convence ninguém, nem a quem ocupa a tribuna do parlamento, os canais de TV, rádio, jornais, portais.. tentando para passar pano, livrar a cara de quem pretendia impor uma nova ditadura no Brasil.
Quem estava na barderna, nos acampamentos na porta dos quarteis, quem se omitiu e quem incentivou a desordem, sabia muito bem o que estava pretendendo. Não tem santo nesse altar. Nem os que defendem os presos.
E tem muito mais gente por trás da trama. É só investigar a fundo que os cabeças vão aparecer. Político, milico, empresário. Tem que prender também os grandes. Esses merecem passar mais tempo na cadeia. Por enquanto, só os arruaceiros, "sardinhas" e "cocorocas". Tem que enjaular os tubarões, que planejaram a morte de autoridade, explosão de caminhão... queriam tocar o terror, fazer o caos se instalar no Brasil para justificar a intervenção militar.
GRAÇAS A DEUS. Não aconteceu. Nem vai. Porque ainda temos homens e mulheres de bem, que acreditam no respeito à Constituição Federal, às leis, às instituições, ao Estado Democrático de Direito.
O que for dito sobre baton, pipoca, sorvete é propaganda enganosa, fake news, perfumaria barata, conversa para boi dormir.
Fonte/Créditos: PAULO PINCEL
Comentários: