Nicolau Maquiavel nasceu no século XV, em 1469, na Itália. De lá pra cá, o pensador político se tornou uma referência de leitura para os que pretendem ingressar no mundo político e tem pretensões de se tornar vereador, prefeito, deputado, senador e/ou presidente. Na segunda maior cidade do Piauí, Parnaíba, os pensamentos de Maquiavel estão borbulhando forte.
O polêmico rompimento do prefeito Francisco Emanuel (PP), que na campanha atendia por “Novo Francisco” e hoje é conhecido por “Judas Francisco”, com o clã Mão Santa, em especial com a deputado estadual Grancinha Mão Santa (PP), mostra que antes de 100 dias de governo o prefeito parnaibano engrossa o pescoço e grita liberdade. A dúvida é que liberdade? Ou foi traição? Gracinha Mão Santa é conhecida pelo povo de Parnaíba. O prefeito Emanuel Francisco foi apresentado, de fato, à população no meio do ano passado.
Realmente é necessário se dar poder para se saber quem realmente é o homem.
No Piauí, décadas atrás, vice-prefeitos contratavam pistoleiros para matar os prefeitos e poderem sentar na cadeira de gestor municipal. Agora, vice-prefeito usa outras formas para aniquilar o prefeito e ficar no seu lugar.
Quem viver, verá!
Comentários: