Um dos nomes da colicação governista ao Senado Federal nas eleições do ano que vem, o deputado federal Júlio César Lima (PSD) deseja sorte ao governador do Paraná, Ratinho Jr, do seu partido, cotado para disputar a Presidência da República em 2026. Júlio César apoia o governador, mas do Piauí, Rafael Fonteles, e o candidato dele à reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.
“Cada estado faz de acordo com seu grupo político, e nosso grupo político aqui é o do Rafael, com o presidente Lula, com o ministro Wellington Dias, mas acima de tudo ao lado da bancada constituída”, avisou Júlio César.
Júio César não está sozinho. O líder do PSD no Senado, Otto Alencar, ex-governador da Bahia, é um dos principais aliados de Lula no estado e já avisou que não pretende quebrar a parceria. 
Eleições 2026
Júlio César ainda comemora os números das últimas pesquisas, que apontam o crecimento de sua pré-candidatura a senador, ao lado de MArcelo Castro, do MDB, que busca a reeleição.
“Cada dia mais cresce nas pesquisas o nosso nome, que já está competitivo, e nós vamos continuar trabalhando para defender o povo do Brasil, o povo do Piauí e, acima de tudo, os municípios do nosso estado”, prometeu.
Comentários: