O Jornalismo do Piauí perdeu mais um dos seus ícones. O fotojornalista José Wagner de Sousa Santos, 64 anos, que atuou nos principais jornais impressos de Teresina por mais de 40 anos, sofreu um infarto fulminante na noite de quarta-feira (26), quando estava em um mercadinho perto de casa. Wagner foi socorrido pelos vizinhos, mas não resistiu ao infarto e acabou morrendo.
O velório do corpo do jornalista aconteceu na manhã desta quinta-feira, na capela do Cemitério São José, na zona Norte de Teresina, onde houve o sepultamento logo em seguida.
Wagner Santos trabalhou no Jornal da Manhã e Diário do Povo, onde fez coberturas históricas, como na visita do Papa João Paulo II a Teresina, em 1980.
Nota da Redação:
Wagnes Santos era mais que um profissional, era amigo, quase um irmão. Conheci o Wagner na redação do Diário do Povo, nos idos de 1989. Formávamos um time competitivo e aguerrido: Gilmário Alves, Francisco Gilásio, Espingarda, Rosenira Alves, Raimundo Cazé, Vilson Santos, Durvalino Leal, Domingos Bezerra... e Luiz Brandão, nosso técnico. Garra nunca nos faltou., nem amizade e respeito. A terceira jornada começava logo que a redação fechava a edição do dia, por volta das 19h... 20h. O Bar da Iaiá ainda está aberto... O Diário do Povo e toda sua história não mais. Sobe Wagner! Sua jornada aqui na terra terminou. Obrigado por tudo, meu amigo.
Paulo Pincel.
Nota de Pesar do SindJor-PI
"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) lamenta o falecimento do repórter fotográfico, Wagner Santos, na noite desta quarta-feira, (26). Wagner Santos realizou trabalhos relevantes no Jornalismo Piauiense, chegando a ser premiado com o seu trabalho no fotojornalismo. Dentre as empresas que atuou está o jornal Diário do Povo do Piauí. Atualmente, Wagner Santos já estava aposentado da profissão. No entanto, marcou uma geração de colegas. O Sindjor-PI, ao tempo que lamenta, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Wagner Santos, que hoje vivenciam a dor da saudade".
Comentários: