A visita, muito bem recebida, do vice-governador do Piauí Themístocles Filho ao senador Ciro Nogueira em Brasília é uma maneira sutil de despertar o governador Rafael Fonteles que o MDB está presente e vivo.
Themístocles Filho é uma das lideranças emedebista piauiense respeitada e desejada por políticos de diversas siglas partidárias. E todos sabem disso.
A reunião entre o senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do Progressistas, e Themístocles Filho pode ter sido de interesse para o desenvolvimento do Piauí e/ou para dar um estalo no governo. Um senhor estalo.
Themístocles Filho é vice-governador. A esposa é prefeita de Esperantina e ele tem dois filhos deputados. Um trabalha na Assembleia Legislativa do Piauí e o outro na Câmara dos Deputados.
E ainda tem forte comando no MDB.
Por coincidência, o aliado de Themístocles Filho, deputado João Madison falou, na manhã desta quarta-feira (19), que o MDB quer Themístocles Filho candidato a vice-governador novamente. No período da tarde do mesmo dia, o vice-governador estava reunido com o senador Ciro Nogueira em Brasília.
O MDB quer realmente a vice-governadoria.
Comentários: