Três dos quatro assaltates que levaram o terro para moradores da zona Sul de Teresina na madrugada de sábado (8), foram presos nesta segunda-feira (9), pelo RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial. Foram presos dois suspeitos - Mateus Vinicius Ribeiro dos Santos e Michael Rodrigues de Freitas - e apreendido um adolescente, todos com várias passagens pela polícia. As prisões aconteceram na Vila Costa Rica, na zona Sul de Teresina.
Armados e andando em duplas em várias motocicletas, o bando invadiu um bar e rendeu clientes, promovendo um "arrastão": celulares, carteiras e joias.
"Os três são indivíduos faccionados, contumazes no crime, são da região da Vila da Paz. O Michael foi preso no dia 19 de maio, na operação que prendeu a "gangue do ouro", e logo o reconhecemos. Eles ainda pintaram o cabelo para não serem reconhecidos, mas não dependemos disso para identificá-los. Quando houver qualquer ato que vai desonrar a ordem pública, vamos agir, prender e colocar à disposição, seja uma, duas ou dez vezes", prometeu o coronel Audivam Nunes, comandante da Rone.
O coronel Pitombeira, comandante de Policiamento Metropolitano, ressaltou que o jovem preso, de 15 anos, já foi apreendido várias vezes por crimes violentos. A mãe, o pai, uma irmã e o irmão do adolescente (morto pela polícia) também têm envolvimento com o crime.
O irmão do suspeito, menor de idade, morreu após matar um policial militar e trocar tiros com a polícia durante a prisão em um motel.
Fonte/Créditos: PAULO PINCEL
Comentários: