Câmara Teresina

Câmara quer informações sobre exonerações na Guarda Municipal

O vereador Dudu quer saber quais foram os motivos que os agentes saíram no período probatório

Vereador Dudu quer as informações sobre as exonerações

Vereador Dudu quer as informações sobre as exonerações

Foi aprovado nesta quinta-feira (5) um requerimento de autoria do vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu. O pedido deverá esclarecer informações sobre o caso de 11 agentes da Guarda Civil Municipal de Teresina que foram desligados de suas funções.

Conforme o parlamentar, o próprio presidente do sindicato da categoria foi expulso. “Foram 17 guardas municipais indiciados em processos administrativos. 11 guardas foram expulsos, até mesmo o presidente do sindicato. Nós queremos saber se a demissão dele foi por conta de mazelas ou algumas desavenças administrativas, que tenha denunciado”, questionou o vereador.

O numero é muito expressivo, de 140 servidores concursados em etapas muito difíceis de serem completadas, e você ter aí 17 afastados, e desses 6 permaneceram, mas 11 foram excluídos do quadro. Então esperamos que essas informações venham o quanto antes, para que a gente possa formar o nosso juízo e se houver algum indício de que houve excesso por parte do poder público nós vamos entrar com as ações necessárias”, declarou o vereador.

Dê sua opinião: