Câmara dos Deputados

PCdoB estranha operação da PF e se solidariza com Wellington e Rejane

Partido Comunista do Brasil no Piauí divulgou nota estranhando a operação da Polícia Federal

Policiais federais na sede da Seduc em Teresina

Policiais federais na sede da Seduc em Teresina Foto: Divulgação/Polícia Federal

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Piauí diovulgou nota em solidariedade ao governador Wellington Dias, à primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT-PI). No documento, o PCdoB estranha a operação realizada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (27) na casa de um dos filhos de Wellington Dias.

Agentes da Polícia Federal realizaram na manhã desta segunda-feira (27),a 3ª etapa da Operação Topique, que investiga crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crimes de licitação, praticados no âmbito da Secretaria de Educação do Estado do Piauí.

No documento, o PCdoB “presta sua solidariedade ao Governador Wellington Dias, à Deputada Federal Rejane Dias e à sua família e expressa a sua confiança na condução correta do seu governo”.

Confira a nota oficial do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Piauí.

"Partido Comunista do Brasil  - PCdoB .
Comitê Estadual do Piauí.

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, sua esposa Deputada Rejane Dias e sua família foram surpreendidos, em sua residência hoje pela manhã, por operação da polícia federal no âmbito da investigação de ações  da Secretaria de Educação do Piauí,  denominada operação topic.

O PCdoB do Piauí tem plena confiança na forma transparente e no respeito aos princípios da administração pública que sempre nortearam o comportamento público e pessoal do político, do gestor público e do cidadão Wellington Dias e da Deputada Rejane Dias.

Em um momento em o Governo do Piauí apresenta à população do seu Estado um audacioso Programa de Educação, com os recursos do Fundef, resgatados pelo governo estadual, vemos com estranheza operação policial dessa magnitude.

O PCdoB entende que toda e qualquer investigação deve se pautar pelo respeito à lei, aos direitos humanos e preservação das garantias constitucionais  dos princípio do devido processo legal e da presunção de inocência.

Dessa forma, o PCdoB presta sua solidariedade ao Governador Wellington Dias, à Deputada Federal Rejane Dias e à sua família e expressa a sua confiança na condução correta do seu governo ao passo em que acompanhá, como toda a sociedade piauiense, o andamento das investigações nos estritos limites da lei.

Teresina, 27 de julho de 2020".


Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: