Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / PODERES

Missão do BID define com a Seplan, Sefaz e Semarh novos investimentos no Piauí

BID vai garantir recursos para novos investimentos nas áreas econômica, social e climática no estado

Missão do BID define com a Seplan, Sefaz e Semarh novos investimentos no Piauí
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está em Teresina para discutir novos investimentos no Piauí. Os representantes do banco alinham as prioridades e ações com os técnicos das secretarias de Estado do Planejamento (Seplan), Fazenda (Sefaz) e Meio Ambiente (Semarh), garantindo recursos para a continuidade de investimentos nas áreas econômica, social e climática no estado.

Washington Bonfim, secretário do Planejamento, destacou a importância dessas discussões para garantir objetivos de longo prazo. “O governador tem conduzido o Estado de forma moderna e acelerada, por isso tem feito um grande esforço de atualização dos instrumentos. Nessa modernização, o aporte do BID é muito importante”, completou o gestor.

Leia Também:

“Estamos aqui novamente na missão de orientação para continuar trabalhando na definição das políticas e condições do projeto de sustentabilidade fiscal e ambiental para o Piauí. Nós estamos apoiando firmemente o Estado no desenvolvimento da Lei de Marco Fiscal, também via Profisco, e outros tipos de medidas que vão fazer parte desse programa”, explicou André Martinez, especialista sênior da Divisão de Gestão Fiscal do BID.

Segundo o secretário da Fazenda, Emílio Júnior, “é importante consolidar essa parceria estratégica, que proporcionará mais recursos para continuar investindo e impulsionando políticas públicas voltadas ao benefício da população piauiense”.


“Nosso objetivo é fortalecer as políticas ambientais do estado, garantindo recursos que possibilitem a implementação de projetos sustentáveis e a preservação dos nossos recursos naturais. A parceria com a Seplan e a Sefaz é fundamental para identificar as melhores estratégias de captação de recursos internacionais, alinhadas às diretrizes fiscais e de planejamento do Piauí”, disse Feliphe Araújo, secretário do Meio Ambiente.

A agenda da missão inclui a análise de novos investimentos, com foco em garantir recursos para a continuidade de investimentos essenciais nas áreas econômica, social e climática do estado. As discussões também se concentrarão no fortalecimento das políticas de gestão ambiental, com foco no enfrentamento das mudanças climáticas.

 

 

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!