Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / MUNICÍPIOS

HUT alerta sobre quais pacientes que podem ser atendidos no hospital

Hospital de Urgência de Teresina é referência em urgência e emergência de média e alta complexidade

HUT alerta sobre quais pacientes que podem ser atendidos no hospital
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), é um hospital de referência em urgência e emergência de média e alta complexidade, ou seja, casos graves. A população a ser atendida no HUT, precisa ser encaminhada através da regulação municipal ou trazida pelo SAMU Teresina.

No hospital só são atendidos os casos mais graves e que não podem ser resolvidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Alertamos a população que o HUT não é porta aberta, ou seja, o paciente não pode vir direto ao HUT buscar atendimento porque para isto existe a UPA da sua cidade, do seu bairro”, explica o diretor clínico do HUT, Rogério Medeiros.

Em casos de urgência e emergência, o paciente deve procurar, em primeiro lugar, a UPA e após o primeiro atendimento nesta unidade de saúde, e se for necessário, pela avaliação médica, será solicitada a transferência para o HUT. “A regulação funciona da seguinte forma: é solicitada a vaga para atendimento no HUT, se for o perfil do hospital, e após a disponibilidade de vaga é feita a autorização via sistema online e o paciente é transferido para o HUT”, esclarece Yriana Leal, gerente do núcleo interno de regulação do HUT.

Leia Também:

O HUT atende, por ano, mais de 60 mil pacientes. A média de internação, por dia, é de 60 novos pacientes e realizadas 50 cirurgias/dia. Em 17 anos 1.091.489 pessoas foram atendidas no maior hospital de urgência e emergência de alta complexidade do Piauí.

Fonte/Créditos: CCOM

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!