Aguarde, carregando...

Sábado, 24 de Outubro 2026
MENU
Poderes

Comissão de Propaganda do TRE-PI vai coibir crimes eleitorais a partir de janeiro

A Justiça Eleitoral promete fiscalizar e punir quem for flagrado cometendo crimes previstos em lei

Comissão de Propaganda do TRE-PI vai coibir crimes eleitorais a partir de janeiro
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai criar uma comissão permanente de propaganda eleitoral, a partir de janeiro de 2026, para coibir a campanha antecipada.  O objetivo, segundo o presidente do TRE-PI, , desembargador Sebastião Ribeiro Martins, é fiscalizar e punir quem for flagrado cometendo ilícitos eleitorais, como a divulgação de pesquisas sem registro, propaganda antecipada e disseminação de fake news (notícias falsas) e outros.

O novo procurador regional eleitoral, Kelston Pinheiro, vai coordenar a comissão, que será formada por três membros substitutos da Corte e três procuradores designados pela Procuradoria Regional Eleitoral.

“Nós vamos instalar a partir de janeiro uma comissão de propaganda eleitoral para acompanhar toda essa movimentação, verificar pesquisas ilegais e propaganda antecipada. Tudo sob a fiscalização do novo procurador regional e sua equipe”, afirmou.

Leia Também:

Outra preocupação da Justiça Eleitoral é coibir a participação de pessoas ligadas à facções, ao crime organizado,  nas eleições do ano que vem, seja como candidato ou cabo eleitoral de candidato.

O  Ministério Público Eleitoral e os órgãos de segurança pública vão trabalhar de maneira integrada para evitar que pessoas ligadas ao crime possam participar das eleições de 2026.

“Os procuradores estão atentos para examinar essas questões, porque na época do registro das candidaturas é a oportunidade de haver impugnação daquelas pessoas suspeitas de participarem ou terem qualquer envolvimento com o crime organizado”, afirmou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

 

Fonte/Créditos: PAULO PINCEL

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Jornalista, criador de conteúdo

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR