A categoria solicitou do vereador João Pereira (PT) realização de audiência pública na Câmara Municipal sobre o assunto. Os trabalhadores querem provocar alteração na lei, para aumentar o tempo de uso da moto, que, atualmente, obrigatoriedade é de 8 anos.
O parlamentar abraçou a causa e fez questão de acompanhar a categoria em audiência, nesta segunda – feira (18), na Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, na sede do Ministério Público do Trabalho do Piauí. Os mototaxistas formalizaram denúncias contra a STRANS, ao procurador-chefe Edno Moura.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito é acusada de não fiscalizar o transporte irregular de passageiros e por fazer cobranças abusivas de taxas para renovação de alvarás dos mototaxistas regulamentados.
“É uma luta justa. São pessoas que arriscam suas vidas debaixo de sol e de chuva para levarem pra casa o sustento de suas famílias. Uma categoria que sofreu muito no período da pandemia da COVID-19, por causa do isolamento social. Temos que verificar o preço da renovação dos alvarás e rever a legislação sobre a idade das motos. Vamos realizar audiência pública na Câmara para debater todas essas pendências, o nosso gabinete está à disposição da categoria”, disse o vereador João Pereira.
Fonte/Créditos: Ascom/CMT
Comentários: