Notícias politicas precisas e verdadeiras

MENU

Notícias / PODERES

Supremo ouve Almir Garnier, Anderson Torres e Augusto Heleno antes de Jair Bolsonaro

Ainda depõem nesta terça-feira na Primeira Turma do STF, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto

Supremo ouve Almir Garnier, Anderson Torres e Augusto Heleno antes de Jair Bolsonaro
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira (10) o segundo dia de interrogatórios dos réus da Ação Penal (AP) 2668, que apura a tentativa de golpe de Estado entre 2022 e 2023.

Os interrogatórios ocorrem na Primeira Turma do STF e são conduzidos pelo relator da ação, ministro Alexandre de Moraes. O ministro Luiz Fux, que integra o colegiado, também está presente da audiência. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, participa em nome da acusação.

Ontem, foram interrogados o tenente-coronel Mauro Cid e o deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem.

Leia Também:

Os depoimentos ocorrem ao longo do dia, das 9h às 20h, e seguem a ordem alfabética dos réus. A audiência teve início com o interrogatório do almirante e ex-comandante da Marinha, Almir Garnier. Em seguida, seguem os depoimentos do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres, do general da reserva e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e do general da reserva e ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto.

As primeiras perguntas são feitas pelo relator e pelo ministro Fux. Logo depois, fazem os questionamentos o procurador-geral da República e os advogados dos réus.


Veja a íntegra do interrogatório do ex-comandante da Marinha Almir Garnier na AP 2668

Interrogatório do almirante abriu o segundo dia de depoimentos dos acusados

Terceiro réu na Ação Penal (AP) 2668 a ser interrogado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-comandante da Marinha e almirante Almir Garnier foi ouvido na manhã desta terça-feira (10) em audiência na Primeira Turma. O depoimento de Garnier abriu o segundo dia de interrogatórios. Ele estava acompanhado de seu advogado, Demóstenes Torres.

 

Veja a íntegra do interrogatório do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres na AP 2668

Interrogatório foi o segundo desta terça-feira

Quarto réu na Ação Penal (AP) 2668 a ser interrogado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro da Justiça Anderson Torres foi ouvido na manhã desta terça-feira (10) em audiência na Primeira Turma. O depoimento de Torres foi o segundo do segundo dia de interrogatórios. Ele estava acompanhado de seu advogado, Eumar Novacki.

 

Veja a íntegra do interrogatório do ex-ministro do GSI, Augusto Heleno na AP 2668

Interrogatório encerrou o período da manhã; demais réus continuam a depor à tarde

Quinto réu na Ação Penal (AP) 2668 a ser interrogado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, foi ouvido na manhã desta terça-feira (10) em audiência na Primeira Turma. O depoimento foi o terceiro feito no segundo dia de interrogatórios. Ele estava acompanhado de seu advogado, Matheus Milanez.

 
 

Fonte/Créditos: STF

Comentários:

Paulo Pincel

Publicado por:

Paulo Pincel

Jornalista, criador de conteúdo

Saiba Mais

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!