Aguarde, carregando...

Sábado, 24 de Outubro 2026
MENU
Poderes

SSP destrói mais de 1.500 armas apreendidas em ações policiais e reforça combate ao crime organizado no Piauí

Armamento destruído passou por perícia e estava sob a guarda da Central de Custódia de Vestígios e do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)

SSP destrói mais de 1.500 armas apreendidas em ações policiais e reforça combate ao crime organizado no Piauí
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

 

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) destruiu, na manhã desta segunda-feira (08), 1.566 armas de fogo apreendidas em operações realizadas pelas forças de segurança em todo o estado. A solenidade ocorreu no 25º Batalhão de Caçadores, em Teresina, e reuniu autoridades civis, militares e representantes do Poder Judiciário.

O armamento destruído passou por perícia e estava sob a guarda da Central de Custódia de Vestígios e do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Com autorização judicial, as armas foram encaminhadas para descarte definitivo, procedimento que impede que o armamento volte a circular e reforça as estratégias de prevenção à violência adotadas pelo Estado.

O secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, destacou a relevância da ação como resultado de um trabalho contínuo das instituições.

Leia Também:

Foto: Ascom SSP

“Estamos destruindo essas armas apreendidas pelas forças de segurança, Polícia Militar e Polícia Civil e autorizadas pelo Poder Judiciário. Agradeço à Corregedoria Geral de Justiça, na pessoa do desembargador Erivan Lopes, ao Tenente Coronel Alex, do Exército Brasileiro, que coordena este processo. Esta ação mostra como a integração entre as forças de segurança e as Forças Armadas é imprescindível no enfrentamento à violência. Todos os dias são feitas prisões e apreensões, e hoje materializamos esse trabalho, reforçando que não há descanso na missão de garantir a paz social ao povo do Piauí”, pontuou o gestor.

Foto: Ascom SSP

O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, ressaltou que a destruição do material representa um avanço direto no enfrentamento ao crime organizado.

“Estamos combatendo organizações criminosas, evitando roubos, latrocínios e homicídios. Essas apreensões são fruto de um trabalho integrado entre as forças de segurança, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, além do Ministério Público e do Poder Judiciário, que autorizou esta destruição. O que acontece hoje simboliza o compromisso do Estado no enfrentamento ao crime”, finalizou o superintendente.

Foto: Ascom SSP

Fonte/Créditos: SECOM

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR